domingo, 21 de fevereiro de 2010

Plano Nacional de DIreitos Humanos. O acerto de contas!


Vamos botar os pingos nos is, já faz algum tempo que recebo e-mails e vejo em diversos tipos de mídia uma verdadeira avalanche de criticas sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH) do governo Lula.

Estudiosos, professores, mestres de economia e ganhadores de prêmios (tudo de direita) foram as telas das televisões e nas manchetes dos jornais apunhalar e excretar o plano do governo Lula, tudo com apoio claro, dos barões das mídias de comunicação.

Os principais motivos da choradeira são: A taxa de impostos maior para grandes fortunas, a reforma agrária, revisão da Lei da Anistia, direito do casamento homosexual, ostentação de simbolos religiosos e critérios que regulam as mídias de comunicação.

O engraçado é que os críticos tem o cinismo de usar como defesa de argumentação a tese que o plano é “antidemocrático”. Pronto agora sim chegou a hora de colocarmos os pontos nos is de uma vez por todas.

Primeiro vale ressaltar que vivemos numa sociedade antidemocratica há mais de 500 anos onde a classe milionária junto com a igreja e alguns politicos continuam vestindo uma roupa feudal e agindo com autoritarismo e criando novos escravos. Serei mais claro e vou explicar por partes.


Os militares
Eles não aceitam uma revisão da Lei da Anistia de 1979 e muito menos a Criação da Comissão Nacional da Verdade onde busca apurar os responsáveis por crimes politicos durante o regime militar (1964-1985). Eles acham um absurdo caçar torturadores e assassinos que tinham como prazer torturar até a morte, estuprar mulheres, assassinar estudantes entre outras prática desumanas.


Reforma Agrária
Vou tentar explicar de forma simples para que fique claro as reais intenções do plano. O Brasil é um dos piores países em distribuição de rendo do mundo (ponto final). O que o plano sugere é uma reintegração de posse com base no dialogo e realizações de audiências públicas, ou seja, DEMOCRATICAMENTE e com justiça. Não tem nada a ver com “estimulo as invasões” muito pelo contrário.


Meios de comunicação
Você acha que a nossa TV é de boa qualidade? Salvo a TV cultura o resto pode colocar juntar e espremer que irá sair somente bundas, violência e emburrecimentos.


A igreja
Vetam o apoio ao aborto, o casamento de homossexuais, o apoio financeiro a prostitutas e direito de adoção por casais homossexuais. Resumindo pararam no século XIX.

Espero ter sido claro com relação ao plano de direitos humanos que tanto falaram mal. Infelizmente o Lula não aguentou a pressão e teve que revisar diversos pontos do plano, ou seja, voltamos a ser aquele país latino americano com favelas, pobreza, fome, mensalão, desigualdades sociais sem esperança de um futuro digno e esperando apenas mais um Carnaval.

Parabéns aos barões dos meios de comunicação, aos coronéis, aos politicos sujos, aos militares assassinos e a muitos outros que devem estar sentados em poltronas de couro de jacaré gargalhando enquanto milhares de mães choram o desaparecimento de seus filhos durante a ditadura militar ou por jagunços de fazendeiros

Por Nelson Leite

2 comentários:

Anônimo disse...

cada vez melhor!!!

Lucas disse...

Concordo plenamente... Irei encaminha esse texto para minha lista de e-mails se vc me permite

abs