quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Empresas Responsáveis - Banco Real




Mudar a situação de um país depende também da iniciativa privada. Percebendo isso o blog 100CO2 começa o novo tópico: Empresas Responsáveis. Um tópico importantíssimo no meu ponto de vista pois iremos mostrar as ações de corporações que estão gerando ações responsaveis, sustentáveis e até mesmo empresas que vendam produtos ecologicamente corretos.

Embora não haja qualquer lei que obrigue uma empresa a destinar recursos para projetos de caráter social, a mentalidade do setor privado quanto a seu papel na responsabilidade social está mudando. É sabido que a mascara verde que as empresas estão vestindo é jogada de marketing, na verdade o que elas querem é gerar mais vendas. Porém será muito mais produtivo comprar de uma empresa que está ajudando a cuidar do nosso Planeta.

Nosso primeiro case de responsabilidade corporativa é o Banco Real. Um banco que vem se importando já há algum tempo sobre as questões ambientais.



Banco Real

Há oito anos, quando o Banco Real alinhou os conceitos de sustentabilidade à prática, pouco se falava sobre o tema. Hoje, sua marca é referência, ou melhor, quase um sinônimo.

Agora, sua intenção é intensificar seu papel de multiplicador na sociedade e, por isso, lançou o "Espaço Real de Práticas em Sustentabilidade" , que ganhou destaque no site do Banco Real.



Cursos Onlines é uma ótima alternativa para quem quer se aprofundar no tema: Sustentabilidade na Prática, Estatutos da Criança, Adolescente e Idoso e Investimento Social e Privado.

Os Cursos são gratuítos, basta se cadastrar no http://www.bancoreal.com.br/index_internas.htm?stUrl=/default.aspx

O projeto não se limita apenas na web, o Banco Real fez uma campanha publicitaria pesada anunciando em TV, Rádio, Revista e Jornal.






0 comentários: