sábado, 12 de dezembro de 2009

100 CO2 é a meta




Uma pessoa que vive até os 73 anos de vida pode produzir até 300 toneladas de CO2, ela emite esse gás através do consumo doméstico, transporte, entre outros. A solução é conter essa emissão de CO2 ou deixaremos de existir num futuro muito próximo.

Segue 4 alternativas de como reduzir as emissões:

Passe a idéia adiante!


Derrubou Pagou

Cobrar impostos e multas severas para quem desmatar. Outra idéia interessante seria indenizar quem não desmatar, talves abater impostos das empresas que pararem de destruir.

Reflorestamento
Dar incentivos ao plantio de florestas renováveis e buscar recuperar áreas de matas nativas. Árvores são responáveis por capturar o CO2 e liberar oxigênio.

Energias Alternativas

Usar o Sol ou o Vento para produzir energia é uma das melhores soluções para a diminuição de CO2, porém necessita de tecnologia de ponta e muito dinheiro. Subsidiar a produção de energia solar e eólica é uma missão necessária.

Consumir MENOS

Talvez esse seja o fator que esteja mais ao alcance do cidadão. Mais pra frente vamos colocar exaustivamente esse tópico do consumo racional no blog porém já vou deixar uma idéia que me agrada muito que são as lâmpadas LED. Essas lâmpadas são aquelas brancas que chegam custar até 10x mais caras do que as lâmpadas comuns entretanto economiza até 75% de energia, dando um alívio considerável para nosso planeta.

0 comentários: